Quando o Autismo vai à escola: estratégias para o Professor | NeuroImprove Academy

Quando o Autismo vai à escola: estratégias para o Professor

39,95

Descrição do Curso:

A Escola inclusiva procura criar condições para que os alunos com necessidades educativas especiais, nos quais se incluem alunos com PEA, se possam desenvolver enquanto cidadãos e adquirir competências pessoais, sociais e profissionais. Os professores reconhecem que existem diferenças nestes alunos sem, contudo, perceber a natureza e origem das mesmas, o que dificulta a promoção do desenvolvimento global do aluno e a aquisição de competências. É necessário que os professores, educadores bem como a comunidade educativa estejam sensibilizados e preparados para intervir no processo de adaptação, aprendizagem e inclusão social. Este curso visa dotar o professor/educador de uma visão compreensiva e global da PEA, no que toca aos critérios de diagnóstico, caraterísticas e manifestações bem como disponibilizar estratégias práticas de intervenção no contexto da sala de aula.
Psicóloga Clínica

A Drª. Eva Rodrigues é Psicóloga Clínica, membro efetivo da Ordem dos
Psicólogos e é Mestre em Psicologia, no ramo da Intervenção Cognitivo-
Comportamental nas Perturbações Psicológicas e da Saúde, desde 2013.
Desde 2016, é Psicóloga Clínica na Associação para a Recuperação de
Cidadãos Inadaptados da Lousã, onde trabalha com jovens e adultos com
Perturbações do Neurodesenvolvimento.

Ver o perfil completo
eva monteiro
preloader