Ser pais sem “cabelos em pé” com os comportamentos difíceis | NeuroImprove Academy

Ser pais sem “cabelos em pé” com os comportamentos difíceis

39,95

Descrição do Curso:

Ser pai e ser mãe é uma aventura para a vida toda e quando os nossos pequenos têm comportamentos que nos deixam “com os cabelos em pé”, tudo se pode tornar uma grande confusão. Estes comportamentos difíceis vão desde as birras ao bater, passando pelas atitudes desafiantes e desobedientes. Quando as crianças são pequenas, a sua capacidade de regulação das emoções e dos comportamentos é maioritariamente promovida pelos pais mas nem sempre estes conseguem educar e comunicar como gostariam. Por isso, é preciso parar e compreender as crianças, conhecer os factores que influenciam o seu comportamento e aprender estratégias para transformar os comportamentos desajustados em comportamentos benéficos e promotores do bom desenvolvimento, não só das crianças como dos pais e da família. A presente formação tem como objetivo dotar os pais de conhecimentos básicos sobre o comportamento das crianças e ensinar estratégias de parentalidade positiva e assertiva para melhor lidarem com os comportamentos difíceis dos seus filhos.

Psicóloga Clínica

A Drª. Maria da Luz Antunes é Psicóloga Clínica, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos e é Mestre em Psicologia, no ramo da Intervenção Cognitivo-Comportamental nas Perturbações Psicológicas e da Saúde, desde 2013. Detém também uma Pós-Graduação em Prática em Saúde Mental com crianças e adolescentes.
Desde 2017, é Psicóloga Clínica na NeuroImprove Clinic, onde trabalha com crianças, adolescentes e adultos, sendo também a Responsável Técnica da equipa.
Tem ainda desenvolvido webinars na área das Perturbações de ansiedade, técnicas de relaxamento e parentalidade positiva.

Ver o perfil completo
preloader